quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ambição, parte 2!



Ontem no pós apresentação do plantel, Júlio Mendes foi abordado por Jornalistas como seria habitual acontecer.

Questionado sobre alguns aspetos, chegamos a uma pergunta que teve a meu ver um enorme interesse, o jornalista questionou se o Vitória iria lutar pelo título.

Claro que toda a gente sabe que estamos numa fase de estabilidade e quão importante poderia ser continuar a fazer o 4º posto, de momento sendo o mais importante.

Se fosse possível lutar por algo mais, só para a frente é que poderíamos ver. Eis que a resposta de Júlio Mendes surge e me deixa algo perplexo.
"O Vitória será sempre, assumidamente, um clube Europeu (...) todos os Vitorianos sonham em ganhar o campeonato, mas eu acho muito mais sensato fazer o que fizemos o ano passado (...) sem alimentar falsas expectativas"

A resposta é feita com cabeça, mas existe ali uma palavra a mais, o Vitória não pode ser sempre um clube Europeu.

O Vitória com a capacidade que tem, sendo dos únicos clubes com um apoio extremos, com adeptos sediados ao longo do país e internacional, deve ter a ambição de um dia chegar mais além!

O Vitória Sport Clube, tem as estruturas, tem os adeptos, tem o Estádio, tem a formação que é necessária, para chegar mais além um dia.
E o sempre a meu ver, é uma palavra que dura, e eu sinceramente, gostava de ver no meu Presidente, a ambição de dizer que o Vitória está a passar por uma fase de estabilidade mas tem todas as condições de um dia, mais lá para a frente, poder vir a lutar todos os anos pelo título nacional!

Esta seria uma resposta de ambição, com conhecimento que nem tudo está feito, mas que as coisas se estão a fazer...assim deixa-me a pensar sinceramente que não passamos disto, Europa, Europa, Europa, falta de ambição para um futuro que até via risonho.

Eis a falta de ambição, esperemos que mude com o passar do tempo, até porque o slogan deste ano diz isso mesmo, num Clube tão grande que somos em Portugal, andamos com Sede de Vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário