Faltando perto de um mês para se concluir a janela de transferências, é necessário efetuar uma reflexão e olhar para o plantel com olhos de ver, não estamos em todos os treinos, mas a qualidade que passa nos jogos, reflete o que poderá ser o plantel do Vitória 2017/2018.
Na baliza o futuro é incerto com a possibilidade de Miguel Silva sair, pelo que a posição terá que ser naturalmente reforçada, porque temos apenas Miguel Oliveira e na Equipa B, Daniel Alexis, Tiago Martins e André Costa.
Na defesa, ficaram patentes as dificuldades de Sacko no dia de ontem e João Aurélio poderá ser a alternativa mais viável, contudo, esta é outra posição que precisa naturalmente de um reforço.
No centro temos Pedrão (?!), Josué (?!), Marcos Valente, Moreno, Suéliton e Dénis Duarte, esta será uma posição que terá que ser ajustada, visto que se Pedrão e Josué ficarem precisam de mais um atleta que possa fazer de alternativa ao duo que transita da temporada passada, saindo um dos dois, a coisa pode complicar, e aí, a meu ver, serão necessários dois reforços.
Na Esquerda temos Konan e Vigário, ambos boas alternativas pelo que não penso que poderá haver novidades nesta posição.
No meio campo e dependente do sistema que Pedro queira adotar, temos várias alternativas, (não atendendo a alguma saída que possa surgir), é a posição menos carenciada de momento no plantel, com Rafael Miranda, Zungu, Celis, Tozé, Rúben Oliveira, Francisco Ramos e Hurtado (Mbemba, Domingo, Joseph e Kiko) estes três últimos acredito que possam entrar no plantel caso necessidade mas devem rodar na equipa B.
Para as alas o Vitória poucas soluções, se Hélder Ferreira está a fazer por agarrar a oportunidade, Sturgeon vai ter que mostrar mais, mas vai ser uma alternativa aos extremos, Rincón e Raphinha, sendo que ainda aguardo pelo menos mais um reforço (não estou a contar com o Xande Silva e explico já o porquê).
Na frente o Vitória vai depender do sistema tático, ou seja, se jogar com dois pontas de lança tem 4 soluções, Xande Silva, David Texeira, Rafael Martins e Estupinãn, sendo que Hamman e Rui Areias estarão há espreita por uma oportunidade na equipa B.
Eis o meu plantel:
GK: Douglas; (Miguel Silva/Reforço); Miguel Oliveira;
DD: João Aurélio; (Reforço);
DC: Josué (?!); Pedro Henrique (?!);(Reforço); Marcos Valente; Moreno;
DE: Konan; Vigário;
MC: Zungu; Rafael Miranda; Celis; Rúben Oliveira; Tozé; Hurtado; Francisco Ramos;
EX: Rincón; Hélder Ferreira; (Reforço); Raphinha; Sturgeon;
PL: Rafael Martins; Estupinãn; David Texeira; Xande Silva
28 Elementos sendo que o leque poderá ainda aumentar para 29, com as oportunidades que podem ser dadas a alguns dos atletas acima.
Esta é simplesmente a minha opinião de acordo com o que vejo até há data, pelo que ainda estamos numa fase de seleção, mas uma coisa é certa, já devíamos ter decidido mais coisas, visto que a primeira competição é dia 5…mas meus amigos, isso é outra conversa…
#Nuncahouveigual!
Sem comentários:
Enviar um comentário