domingo, 20 de agosto de 2017

Júlio, olha para a bancada e vê o nosso amor!

Imagem: Marco Jacobeu
Falha o pensamento, falham os dedos, o coração escreve...desenfreadamente como um choro incontrolável, que não se cala, como a bancada, que não para de te apoiar.
Será que recordar os cânticos de apoio, as bandeiras que se erguem, o grito que sai da bancada, a tristeza no final do jogo, espalhada pelas nossas caras e que nos preenche a semana, quando pensamos mais no Vitória que nos nossos problemas? Será que tudo isto, vai ajudar a que compreendas o nosso amor Júlio?

O Vitória é para todos nós um emblema de orgulho, a representação do berço, da nossa cidade Guimarães, e quem é do Vitória, longe ou perto, está com o Vitória no pensamento, sonha em um dia ser Campeão, não apenas ambicionar sempre pela Europa como o dizes.

Dizia Fernando Pessoa "Dá-me mais vinho, que a vida é nada", eu diria "Dá-me mais Vitória, que na nossa vida é tudo". 

Acho que ainda não te inteiraste bem dos sacrifícios que fazemos para estarmos com o nosso Clube por toda a parte, o quanto o vivemos, o quanto o queremos bem.
Estas demonstrações de amor, já tiveram o seu auge, e continuam a ter, mas sem ter o mesmo significado.
É que para dançar o Tango é preciso um bom par, e estamos a sentir-nos sós, como se a paixão que tentamos mostrar para o campo, não fosse recebida, que o nosso Clube não quisesse o nosso amor, mas a ti te questiono, teremos que amar sós? Amar pelos dois?

Júlio, falta pouco para o fecho do mercado, o nosso amor e as vitórias morais de bancada estão sempre lá, porque o nosso amor pelo Vitória é mais que uma derrota, duas derrotas ou uma descida de divisão, o nosso amor vai ser eterno.

Buscando novamente as palavras de Fernando Pessoa, Júlio "Afirmam que a vida é breve, engano - a vida é comprida; Cabe nela o amor eterno e ainda sobeja a vida."

Começou a época, acho que já foi demonstrado o suficiente para saberes que não está tudo bem, que existem erros que precisam de ser corrigidos, antes que sejam fatais.
Porque amar também pode ser sofrer, sabemos que nem tudo é sempre como queremos, nem nada tem um final feliz, mas...não queremos mais finais tristes como os que anteriormente já aconteceram.

Júlio, quando te sentares na tribuna, tira um jogo que seja, e olha 90 minutos para a bancada, vê atentamente o que nós transmitimos e talvez aí percebas, o Nosso Vitória!

Porque como nós? Nunca Houve Igual!


  







Sem comentários:

Enviar um comentário