segunda-feira, 10 de abril de 2017

Os 15 "Fantoches"!






Era para falar sobre o jogo entre o Vitória Sport Clube e o CD Tondela, contudo, valores mais altos se levam desde logo depois de algumas publicações que vejo na rede social - Facebook.

O Critério da desigualdade é bem patente em Portugal e não é de agora, já vem de alguns anos desta parte.
Casos como o de Corona sobre o jogador do Boavista, de Slimani sobre um jogador do Benfica bem como de Samaris ontem, em Moreira de Cónegos, fazem-me lembrar que ainda vivemos tempos maliciosos e tristes no futebol português.

Ora se os 3 chamados "Grandes" proporcionam este tipo de espetáculo perante milhares de pessoas, eis o que proporcionam os outros 15 clubes?
Ora se os 3 chamados "Grandes" criticam as arbitragens, semana após semana, na luta endiabrada e repugnante por um título que jamais pode ir parar a mãos contrárias, o que podem fazer os outros clubes?
Ora se os 3 chamados "Grandes" sentem-se prejudicados semana sim semana sim pelos erros de arbitragem o que diram os outros 15 clubes?

O tempo da ditadura, acabado por Salgueiro Maia em 1975 no 25 de Abril, não acabou no futebol.

Que o diga o Vitória FC esta época, que com um orçamento reduzido, viu por obrigação, jogadores como Gauld sairem a meio da época porque a sua equipa fez o seu trabalho ao derrota um dos 3 "Grandes".

Que o diga as equipas que constantemente sofrem com os erros graves que mais favorecem os 3 denominados "Grandes" que os outros 15.

Os 3 "Grandes" com orçamentos extraordinários, diria mesmo estrondosos, perante orçamentos tão pequenos como os dos outros 15, deveriam ter obrigação de ganhar todos os jogos meus caros, muito já fazem os outros 15 que dão a emoção a uma Liga que está podre, está desonesta e é suja,

Se os 15 clubes se unissem e dessem um ar da sua graça perante estes acontecimentos, perante esta Liga fraudulenta e triste, meus caros, não tenham dúvidas que os denominados grandes ficariam a jogar ao chamado berlinde.

Por agora vamos continuar sem processos disciplinares, com um Campeonato deveras fraco onde o Zé Povo continua a enaltecer os chamados "grandes" e os outros continuam a ser os 15 "Fantoches".

Gostava que em Portugal pudessemos ver um Leicester, um Eibar, Um Nice, Um Atlanta e pudessemos ver uma Liga Justa em que a imprensa pudesse abrir portas e noticiar os 18 clubes de maneira igual e não ofuscasse e menosprezasse os outros 15.

Sem comentários:

Enviar um comentário