segunda-feira, 3 de abril de 2017

300!




Não é nenhum texto sobre o filme realizado por Zack Snyder, ou com personagens como Gerard Butler ou Lena Headey que vou falar aqui, mas sim sobre os 300 adeptos que se deslocaram à Madeira para levar o seu clube a mais uma conquista, com os jogadores em campo que também o batalharam!

Guimarães, Berço de Portugal faz-me cada vez mais recordar que Portugal é diferente, em todos os aspectos no que toca ao Futebol e mais à frente já vou explicar porque.
Após o fecho da 27ª Jornada da Liga, o Vitória voltou a um lugar que já ocupou à algum tempo no Campeonato após o deslize do Braga perante o Marítimo, e a culpa não é do Braga porque se deixou empatar, mas sim, do Vitória porque ganhou na Choupana!

Embalados pelas palavras de um comandante de seu nome Pedro Martins, os Conquistadores aterraram na Madeira com reservas e foi com as reservas que o Vitória entrou em campo para conquistar os 3 pontos, uma aposta de risco, que poderia ter corrido mal, mas acabou por correr muito bem!

Ganhamos um novo Texeira, um novo novo Sacko, um novo Prince e até um novo Raphinha, que andava escondido no meio do batalhão.

O Vitória é um clube diferente, um clube que se diferencia de todos os outros em Portugal, as suas gentes que apoiam o clube da terra merecem o que está a acontecer e muito mais, merecem um dia serem Campeões Nacionais.

Guimarães é diferente, os Vimaranenses são diferentes, o Vitória é um clube diferente em Portugal.

Não só porque ali apoia-se o clube da sua terra, mas porque se houver vitorianos deslocados, seja qual for a ponta deste planeta, eles divulgam e fazem a promoção gratuíta do seu Clube, do seu amado Clube!

Prova disso foi o que aconteceu nesta passada Sexta, e volto a frisas, Sexta!

Foram 300 adeptos vimaranenses que saíram de Guimarães à procura de uma Vitória na ilha da Madeira, uma viagem que nem todos o fazem, devido a gastos e a cansaço, mas o Vitória teve o apoio necessário para garantir na bagagem de volta os 3 pontos!

Um amor incontornável e uma paixão inexplicável diria!

Amar o clube da terra com ou sem títulos não faz de ti um ser humano diferente de todos os outros porque não és de um dos três clubes, amar o clube da terra é uma "estranha forma de vida" mas é estranho que ao contrário de outros países isso não se suceda em Portugal, onde continuamos muito atrasados e diria mesmo, continuamos a viver o "Salazarismo"!

Mas, ainda bem que existe em Guimarães, uma cidade que se bate o pé aos 3 e ama o clube, divulga-o, enaltece-o e o acompanha, quer no Continente, quer na Ilhas, e estes 300 são a prova do amor que existe inexplicável, naquela Cidade, aquela é a Cidade sã, a Cidade dos que estão certos, a Cidade do amor ao clube da terra e futuros Campeões Nacionais, tenho a certeza!

#Continuamos_Resistentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário