segunda-feira, 17 de abril de 2017

Filhos de Afonso, dignos e de paixão!




Voltamos a Chaves depois de termos alcançado algo tão importante como mais uma final no Jamor, com o pensamento de que o jogo era importante para podermos consolidar o 4º lugar e podermos quiçá ficar com 3 pontos de vantagem sobre os mais diretos adversários, o eterno rival, Braga.

Com o mesmo 11 inicial da última jornada o Vitória voltou a entrar no jogo a uma velocidade endiabrada e voltou a assumir uma vantagem que deu para ser gerida pelo jogo todo, se bem que, mais uma vez passamos alguns calafrios.

Não obstante do facto da equipa ter adormecido na 2ª parte e mais uma vez, a 2ª parte, o Vitória somou a 4º vitória consecutiva, soma de 12 pontos e com o empate caseiro do Braga perante o Porto, consolidamos a vantagem agora em 2 pontos perante os mesmos.

A imprensa tem um grande amargo de boca ao elogiar aquilo que os adeptos vitorianos bem como a sua equipa estão a fazer, a união que existe é por demais evidente no final dos jogos e mesmo com o Vitória a passar uma fase tão boa da época, não existe capacidade para alguns membros de imprensa de destacar ou sequer mencionar o trabalho que é feito no Berço.

Mais uma vez, tentaram mas falharam nos tpc´s, num golo que deu o 3-1 ao Chaves em pleno fora de jogo, cego é aquele que ainda diz que o Vitória tem sido beneficiado ao longo da época, mas mais cego, é aquele que ainda insiste que se ganhar os 5 jogos poderá ficar no 4º lugar.

O Vitória depende de si próprio, já os outros não e agora, dependentes de si próprios há que continuar a cavar pontos para a concorrência, ganhar em Chaves foi bom mas ganhar ao Boavista será ainda melhor.

Uma palavra de apreço para a nossa claque White Angels que fez este sábado 18 anos e atingiu a maioridade, uma claque fiel a princípios e a uma mentalidade bairrista que não precisa de ofender ninguém para ser um destaque na vida ultra, antes pelo contrário, caso como os White Angels solidário, vertente que tem sido o grande destaque bem como o apoio ao clube, são a base e raiz de que as claques são necessárias nos estádios, não para se insultarem, mas sim para apoiar as equipas, porque ainda são elas também que dão o espetáculo, que entretém uma liga podre e dominada por 3 clubes que não têm dignidade para assumir os cargos que ocupam.

Viva o Vitória e os Vitorianos, os chamados “mitos” e “arruaceiros”, o povo que onde quer que vá, consegue criar amizades, mas também a bom da verdade, venha quem vem por bem, em Guimarães, mandamos nós e mais ninguém!

Sem comentários:

Enviar um comentário