terça-feira, 4 de abril de 2017

Entrevista a Rui Miguel!





Bom dia Rui,

Antes de mais gostaria de agradecer pela disponibilidade imediata para esta entrevista com à qual se disponibilizou desde o primeiro minuto para falarmos um pouco sobre o Vitória Sport Clube.

Rui Miguel - Olá Membro FS, obrigado eu por se terem lembrado de mim, é uma grande honra falar do Vitória, um clube que estará sempre no meu coração.

Numa época em que poderá atingir tanto o lugar Europeu bem como a Final da Taça de Portugal o que acha do plantel vitoriano e aos seus possíveis objetivos?

Rui Miguel - Como eu previa desde o início da temporada o Vitória reforçou-se muito bem, contratou um treinador de grande qualidade e bastante identificado com o nosso clube e a nossa massa associativa. Quanto ao plantel manteve-se uma base importante das ultimas épocas ao qual se juntou novos jogadores que vieram acrescentar ainda mais qualidade, experiência e adaptados a nossa liga.  Em relação aos objetivos que o Vitória poderá atingir vai de encontro aquilo que nós como adeptos esperamos num clube com a grandeza do Vitória.


O Vitória apesar das finais na Taça de Portugal bem como de já ter conquistado troféus, é normalmente uma Equipa de luta pela Europa, com uma massa adepta tão aficionada, o que acha que falta à equipa Vitoriana para que possa lutar pelo Título Nacional que é um desejo dos seus adeptos?

Rui Miguel - A meu ver penso que as condições estão reunidas para que num futuro possamos concretizar esse sonho. Como todos sabemos é uma missão difícil porque cada vez mais o poderio financeiro prevalece e que não é fácil segurar todas as épocas os melhores jogadores.

Sabemos bem que é um espectador assíduo dos jogos do Vitória e que ficou um vitoriano depois de ter passado pelo nosso clube durante duas épocas, desde 2009 a 2011, sendo que, agora se encontra no Académico de Viseu na 2ª Liga, na altura com colegas como Nílson, Moreno ou Desmarets e na 2ª Época, tendo atingido o percurso de um 5º Lugar bem como a Final da Taça de Portugal, como foi pisar o relvado do Jamor com a branquinha ao peito para defrontar um Porto na altura que tinha Falcão, Hulk e companhia e ver aquela imensidão de gente vitoriana a vos apoiar?

Rui Miguel - Poder estar num final da Taça de Portugal já se torna bastante especial, se juntarmos o facto de a puder disputar ao serviço do Vitoria o momento foi único. Na verdade o adversário que defrontamos tinha uma enorme qualidade e o resultado não foi o mais desejado. Só quem passa e sente o Vitória sabe o misto de emoções que se viveram naquele dia.

Realizou 51 Jogos pelo nosso clube tendo marcado 8 golos, relembra-nos bem um dos golos de cabeça após um bom cruzamento frente ao Benfica de Lisboa no Estádio do Rei, qual deles teve mais significado para si?

Rui Miguel - Todos os golos acabam por ser marcantes e especiais, e nessas duas épocas tive a felicidade de em vários jogos fazer golos decisivos. Mas sem duvida que o golo contra o Benfica, foi um belo golo e que nos garantiu a vitória.

Cada vez que entrava em campo para representar o Vitória, e visto que vários atletas têm rituais, qual era o primeiro pensamento/ritual que tinha?

Rui Miguel -  Por acaso não tenho por hábito ser uma pessoa com superstições ou rituais, não tenho nenhum.

Que palavras gostaria de deixar aos adeptos vimaranenses e também aos seus ex-colegas e aos jogadores do Vitória para esta fase final da temporada?

Rui Miguel - Acho que este grupo de trabalho está bastante identificado e responsabilizado com o espirito Vitoriano. O que posso dizer é que serei um entre muitos adeptos e que estarei a torcer já amanhã em Chaves pela tão desejada final do Jamor.


Esta entrevista irá ser publicada no Facebook - O Melhor do Vitória, ao qual agradecemos a divulgação e companheirismo!

Com os melhores cumprimentos,

WA Zona Sul Membro FS.

Sem comentários:

Enviar um comentário