quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Trabalhos de casa!



Depois de 14 Jornadas da Liga o Vitória ocupa a 5º Posição em igualdade pontual com o Sporting de Lisboa e a 2 pontos do atual 3º Classificado Sporting de Braga, numa posição europeia a equipa de Pedro Martins tem realizado um bom campeonato, sendo que a derrota em Tondela e o Empate em casa perante o Chaves poderiam colocar a equipa num outro patamar.

As nomeações da LPF vão sendo algo regulares, já que só Fábio Veríssimo já apitou por 3 vezes a nossa equipa e Carlos Xistra e Hugo Miguel soaram o apito por 2 vezes.
Já tivemos um pouco de tudo mas a verdade é que em 14 jornadas, 7 foram apitadas pelos mesmos árbitros.
Mais que isso, vem aí um jogo importante em Arouca, visto que uma vitória dos conquistadores poderá dar 6 pontos de vantagem (caso ganhe e o Chaves vença também o jogo de hoje com o Estoril).

Pois bem, o árbitro em “sorte” para apitar este jogo foi Carlos Xistra, aquele senhor a quem chamo de “Steve Wonder”, não porque canta bem mas sim porque acabou por ser “cego” o suficiente para não marcar 3 Penalties o ano passado no Dom Afonso Henriques, perante o Benfica de Lisboa, o que me causa alguma desconfiança, visto que, se Hurtado e Soares virem amarelo somam o 5º e isso inibe-os de participar no jogo com o Benfica.

O mesmo é um dos 4 árbitros que para mim e depois do que já fizeram com o nosso Vitória que poderiam ser afastados das nomeações ao nosso clube (os outros três são, Capela, Paixão e Soares Dias por razões que muitos se devem lembrar).

Carlos Xistra vai ter que encarar o jogo de forma serena e tem duas missões importantíssimas pela frente para ajudar e cooperar com uma das 3 equipas de milhões que se vêm gregas para ganhar às equipas de tostões, dar um amarelo a Hurtado e o outro a Soares para os impedir de jogar com o Benfica de Lisboa no Dom Afonso Henriques.

Hugo Miguel, cumpriu ontem a sua parte bem como Pizzi que sendo expulso poderá jogar com o Vitória.

Nestes pequenos pormenores, porque são os pormenores que contam bem como as mãos que não são assinaladas, o Benfica de Lisboa é um clube exímio no seu trabalho e Vítor Pereira também o é.

Já agora arriscar-me-ia a dizer que se o Vitória ganhar em Arouca (porque pouco importa para mim o resultado, felizmente sou adepto do amor ao clube) é bem possível que o nomeado para o jogo do Dom Afonso Henriques seja um destes dois senhores, Artur Soares Dias ou Bruno Paixão sendo que deverá mesmo avançar o 1º para arbitrar esse jogo.

Estas nomeações a dedo e com TPC´s bem feitos são apenas um dos exemplos da seguinte frase “são 11 contra 11 e no final tem que ganhar o Benfica de Lisboa”.

A ver vamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário