sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O "Caso" Hernâni (Começam a ser "casos" a mais!)


Até há bem pouco tempo atrás, os adeptos do Vitória Sport Clube podiam intervir ativamente nos treinos do Vitória, assistir aos mesmos, havia treinos de porta aberta para que houvesse uma maior interação entre os adeptos e massa associativa vitoriana em redor do seu Vitória.

Começou e infelizmente a ser hábito, ter que efetuar este tipo de textos, pelo que pela 3ª vez esta época, um dos seus atletas (este que já foi contratualmente ligado ao clube) decidiu dirigir-se aos adeptos do Vitória Sport Clube de uma forma desrespeitosa.

Hernâni neste caso teve também, mais uma atitude indigna para o símbolo que leva todos os dias para o campo e que diz representar com grande carinho.

Ouvi e vi vários comentários (uns favoráveis, outros contra) e questiono aos favoráveis em primeira instância se gostam que vos desrespeitem? É óbvio que todos erramos, tomamos atitudes a quente, não temos por vezes noção dos nossos atos.
Contudo, quando me levanto todos os dias e chego ao meu trabalho, no meu local de trabalho tenho que controlar os meus sentimentos e dar o melhor de mim em prol do que represento, porque no final do mês quem lhe paga o salário são também os adeptos, são os sócios e esses sim, podem mostrar a sua insatisfação, sendo ou não injusta.

Hernâni tal como Marega têm de compreender o que aqui se impõem, têm que saber que para além deles está o seu empregador e no caso, mais importante que isso, os adeptos e associados e o símbolo que carregam.

Nós (Vitória) não somos um clube qualquer, os adeptos do Vitória, não são uns adeptos de circunstância, são adeptos regulares que mesmo com as suas dificuldades, acompanham o clube e o apoiam incondicionalmente!!

O Vitória Sport Clube tal como os empreendedores deste país, não precisam de empregados que não saibam estar no seu local de trabalho, existem milhares de atletas e adeptos que gostariam de carregar o símbolo do Vitória ao peito e mesmo que as coisas não corressem bem, fossem enxovalhados, não teriam este tipo de atitudes.

Ao contrário de Marega a atitude de Hernâni foi de imediato um pedido de desculpas publico e um sublinhar desse pedido de desculpas via rede social, mencionando também que podem dizer o que quiserem de si mas não dos seus e até aí vou compreender essas palavras mas a atitude tanto de um como do outro, não é compreensiva mas sim repugnante e passo a explicar porque:

Meus caros amigos, cada vez que Marega ou Hernâni marcarem um golo enquanto estiverem no nosso clube podem acreditar que não irei festejar, não o irei celebrar, é um golo do Vitória sim, mas é um golo de um atleta que quanto a mim desrespeitou tudo aquilo que defendemos ao longo dos 94 anos de história do nosso clube, que defendemos com unhas e dentes e que damos se for preciso a nossa VIDA!

O respeito ganha-se com atitudes, com ambição, com alma e com atitudes positivas, as atitudes negativas não são bem vindas, isto é o VITÓRIA SPORT CLUBE, não é um clube qualquer!!

Se fossem outros tempos e as portas fossem abertas aos associados e adeptos, talvez eles compreendessem um pouco mais o emblema que enverguem todas as manhãs…nós não amamos o clube, somos loucos por ele!

Sem comentários:

Enviar um comentário