quinta-feira, 29 de dezembro de 2016
Dourado, "O Ceifador"
Está a decorrer uma votação no atleta do ano na página Reino Vitoriano da qual sigo.
A questão que nos colocam é de resposta díficil e não sei ao certo qual o jogador que se destacou mais em 2016 no nosso Vitória.
Poderia dizer que quem se destacou mais, como sempre, foram os adeptos, que mal ou bem estiveram sempre lá para apoiar o clube em mais uma época que as coisas não correram tão bem.
Contudo, arrisco-me a dizer que para além de Cafú, dá-me algumas saudades de ver Henrique Dourado a degolar nos seus festejos e a ser matador com o pouco que tinha, já que é diferente ter Marega, Hernâni ou Raphinha e Hurtado nesta forma (não menosprezando Soares, um grande ponta de lança) do que ter, Licá e Valente bem como Otávio, que apesar de tudo era o "menos mal" da equipa para trabalhar.
Entendo assim que Dourado, era um jogador aguerrido, com uma capacidade extrema de facturação caso não houvesse "lacunas" por demais evidentes como houve a época passada.
Foi também Dourado, que mostrou as portas de uma possível entrada na Liga Europa o ano passado ao Vitória, a bom da verdade o atleta brasileiro era imponente na área e para quem veio como um emprestado, receber elogios de vários treinadores e a demonstração de interesse de alguns clubes portugueses bem como, internacionais, fez-me crer que não seria possível ter este ponta de lança mais que uma época.
De momento e para quem não acompanha o futebol brasileiro, continua a facturar por lá, mas estou certo, que o sangue e veia goleadora do mesmo, será vísivel aos olhos de alguns clubes que o tentaram contratar em breve.
O impossível retorno ao Vitória, obriga-me de imediato a dizer que poderá ir para um dos rivais mais acima na tabela, mas em bom da verdade, admito que gostaria bastante de o ver degolar novamente de Rei ao peito.
Grato, é o que posso dizer pelo que fez em 2016 pelo nosso clube, obrigado "Douradão"!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário