segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Da "loja" do Mestre Martins!


E depois de um jogo complicado perante o Boavista e a meio da semana uma vitória “magra” perante o Vilafranquense, em que Hernâni saiu na mó de baixo, pedia-se uma resposta positiva e ambiciosa aos nossos conquistadores com um estádio bem composto a um domingo, final de tarde.

Numa primeira parte em que a segurança defensiva de Konan e um dos poucos remates à baliza da partida deu em golo (João Pedro) o Vitória Sport Clube demonstrava mais uma vez os mínimos perante de uma equipa que foi à procura do ponto, como já é costume acontecer contra o Vitória SC em Guimarães.

Pedro Martins mais uma vez foi fundamental na manobra e estrutura da equipa e viu isso mesmo, que era um Vitória adormecido em campo após o golo.

Reagiu e deu instruções mais que claras, ao ataque dizia ele, com a colocação de Hernâni que ficara no banco e também de Bernard para as saídas de David Texeira e Hurtado (o último devido a lesão)!

A verdade é que acabaríamos mesmo por sofrer o golo da igualdade.

Contudo, houve uma reação imediata, de como quem não tem papas na língua e após uma boa jogada de envolvimento de um dos laterais (no caso, na ala direita) por Bruno Gaspar, Raphinha apareceu na zona de penálti para concluir com um extraordinário golo!
E aí as aspirações dos de Setúbal foram por água abaixo, o Vitória acelerou, o público reagiu, o Vitória voltou a marcar pelo esforçado Hernâni que para além de marcar um golo de belo efeito, voltou a ganhar autoestima e confiança para o que mais há para vir.

Este Vitória necessita rapidamente de não deixar fugir alguns dos atletas que estou certo serão cobiçados no mercado de inverno e se os deixar ir, vai ser necessário repor a armada vitoriana com pedras que encaixem da mesma maneira, um erro que foi cometido no passado, não pode voltar a ser cometido no futuro!

O Vitória dirige agora todas atenções ao Arouca, uma equipa complicada mas se eles têm Jorginho, nós temos uma equipa, mas mais importante que isso, temos adeptos também.

Destaca-se neste jogo que os 3 golos foram de belo efeito e excelentes para três pedras de Pedro, Hernâni pelo que já referi, Raphinha que ultimamente notava-se um decréscimo e João Pedro para a época que tem vindo a realizar!

Konan, fixou lugar na esquerda e aguarda-se mais novidades sobre Tiquinho que faz falta no ataque apesar de gostar da raça de Texeira!

Não se pode deixar aproximar o Rio Ave e se possível deveremos colocar a máxima pressão no Sporting de Lisboa e no Braga.

Vamos Vitória, continuamos resistentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário