![]() |
Acordamos num dia nublado que coincidiu com a presidência de Trump! |
Desde os 18 anos que voto de consciência tranquila e de mente sã, é importante ter uma opinião e um motivo de voto conciliado a ela.
Todos nós, quanto seres humanos devemo-nos preocupar com o nosso futuro, qual é o melhor rumo a ser dado se votarmos em A ou B, mas a verdade é que mente despreocupada ou de “não mudança” leva-nos a fugir às urnas.
Não porque "são todos iguais" ou porque "são só promessas", a verdade é que advém de mais fatores a “GRANDE” palavra abstenção, talvez explicada pela falta de crença nas promessas eleitorais, nos partidos envolvidos ao qual nos habituamos ver ganhar.
Mas o que acontece se não fores votar? O não voto é considerado como favorável para quem vence, portanto acabas por dar o teu contributo ao vencedor.
Votar é dares a tua opinião e a tua confiança a um estado partidário, quer seja ele, democrata social ou republicano.
Claro que depois vai sempre depender do resultado de votos e também do que irá acontecer, se as falsas promessas foram só uma questão de dias, meses ou anos o que normalmente se sucede dia após dia no nosso país.
Pois bem o que isto nos liga à América e ao que aconteceu hoje? Perguntam vós e eu respondo – Tudo!
Da fraquíssima qualidade de campanhas protagonizada tanto por Hillary e por Donald Trump, ganhou aquela que foi mais “sensacionalista”.
Por parte de um povo que lutou tanto pelos seus direitos e agora se vê nas mãos de uma pessoa xenófoba acaba por ser algo confuso de explicar, mas resumido torna-se simples.
Trump liderou uma candidatura onde atacou Hillary desde seu início e ponto aqui, ponto ali foi ganhando o seu espaço na mente dos americanos, até porque, inicialmente Trump não passaria de um mero voto descartado e visto como comédia.
Hillary esfregou as mãos bem cedo mas acabou por perder as eleições num volte face incrível de como o povo americano é influenciado pelo sensacionalismo “reallity show”.
Trump, o homem que trata as mulheres de uma forma insensata, que quer deportar, que tudo tem para dar mal, deu certo para os republicanos.
E agora? O que esperar? O que irá acontecer? Será a 3 Guerra?
De uma coisa estou certo, a nível de empreendedorismo Trump tem o seu ponto favorável, mas quem irá sofrer com isso é o mundo porque assuntos relacionados com Natureza, fortalecimento de espécies, aumento da temperatura global será descartável.
Quem irá sofrer com isso? Resposta simples, o mundo!
O resto? A seu tempo se saberá…
O poder de voto é importante, será sempre importante, nem que mais não o seja, para podermos retirar pessoas como Trump do poder.
Posso estar errado, mas viram tempos difíceis a nível global…e parte disso advém desta eleição “surpreendente” para quem o vê de fora!
Sem comentários:
Enviar um comentário