segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Apostas ganhas!

Boa aquisição!
Depois de Raphinha, Tyler Boyd, Dalbert ou Bruno Mendes o Vitória voltou a “pescar” fora de Portugal, deesta vez é Luther Singh que deverá entrar nos quadros da equipa dos conquistadores e bem, diga-se de passagem, Júlio vai renovando a sua forma de pensar e adquirir jogadores.


Todos sabemos do potencial da formação vitoriana, com exemplos da conquista da Taça perante o Benfica, onde Tiago Rodrigues ou Ricardo Pereira demonstraram todo o seu talento e determinação e dos atuais como Dénis Duarte, André Almeida ou João Pedro.

Apesar de ser apoiante na aposta de formação temos que dar a mão à palmatória, casos de Raphinha ou Dalbert, exemplos de empréstimos como o de Marega ou Henrique Dourado bem como de Alvez, (relembramo-nos bem que foi um jogador determinante enquanto não esteve lesionado) são mais valias no clube e bons exemplos que a aposta é calculada e tem tempo.

Tyler Boyd também já valeu tanto na equipa principal bem como na B, onde tem atuado mais e Bruno Mendes também já nos deu algumas alegrias apesar de ser mais “discreto”.

O Vitória tem conseguido estar bem no mercado e se há quem dissesse que Raphinha era desconhecido e tinha um valor estrondoso nos cofres vimaranenses, hoje Raphinha tem mostrado que vale mais do que o valor pago (fala-se até que o Vitória quer adquirir o resto do passe, o que é uma excelente notícia).

Luther Singh é mais um exemplo de juventude que já esteve para ingressar num dos rivais, o SL Benfica e pelo que conheço é um jogador semelhante a Raphinha.

Foram poucos os jogos que vi do mesmo, talvez 4 a 5 jogos mas deu-me para ter uma noção que é um jogador que pode encaixar no sistema de Pedro Martins e no lugar de Moussa Marega que deverá ao que tudo indica em Janeiro partir para a CAN.

Assim sendo, é mais uma alternativa viável para Pedro que também poderá optar pela subida de Boyd ao escalão principal (já pede minutos) e dar tempo para Singh se ir adequando à cidade e ambiente.

Esta forma de contratação é uma aposta não só no futuro bem como na atualidade e estou certo que Zungu, que ainda não jogou nenhum minuto nem Nolan Mbemba podem dentro de algum tempo tornar-se jogadores a adicionar na equipa.

Para além do bom plantel que se vai tendo na equipa principal a rodagem na equipa B é determinante para os novos branquinhos.

Resta agora saber o que traz o mercado em Janeiro, porque acredito que na continuação dos lugares de topo da tabela vai haver muita raposa a tentar trocar gato por lebre…há que ter cuidado.

Sem comentários:

Enviar um comentário