segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O caso Marega



Bem não era para comentar tão cedo o que se passou na passada sexta-feira, mas a verdade, é que após ler tanto sobre a situação atual de Marega, vejo-me na necessidade de deixar aqui a minha opinião, refiro mais uma vez, apenas uma opinião.

Tal como disse na passada sexta não houve, não há nem irá haver ninguem acima do emblema que carregamos ao peito, não gostei da atitude tal como muitos vitorianos.
Para mim a atitude não foi a situação dentro de campo até ao momento de reclamar com o adversário, mas sim o após.
A agressão não a podemos julgar, não sabemos o que se passou pois estamos a falar em imagens e essas até há data não se ouvem.

Agora depois da agressão a atitude repulsiva de Marega sobre o calor do momento essa podemos tirar algumas ilações menos sensatas por parte do jogador maliano.
Agressões existem, até a árbitros elas existem, até dirigentes com dirigentes como todos o vêm.

A questão para mim não passou por aí,  passou sim pela saída de Marega do estádio no decorrer do desafio.
Repare-se que a sua equipa, os colegas com quem ele compartilha os seus melhores momentos e até os pessoais, estavam a jogar, a disputar um encontro e aí foi o erro de Marega que apesar de estar afastado da partida deveria ter sido mais um vitoriano nas bancadas a torcer pelos seus colegas, a dar força aos mesmos.

Pós isso Marega tem para mim, outra atitude menos sensata, não sei até que ponto todos viram mas a página de Facebook do mesmo deixou a indicação de algumas equipas com interesse no mesmo.
Seja ou não ele quem compartilha estas publicações, penso que não foi o momento oportuno para o fazer.
Marega irá agora para as selecções e irá voltar, assim o espero.
Já mostrou arrependimento das suas acções o que acho uma atitude sensata, esta sim, mas vai ter que mostrar também alguma sensatez nas suas acções até porque esta já não é a primeira que tem (lembro-me do caso no Estoril).

Até porque dos adeptos estou certo ele terá o melhor (como já o teve) se fizer o que está certo quanto o emblema que representa, dar o máximo e melhor de si porque volto a frisar, não houve, não há e não irá haver ninguém maior do que Dom Afonso Henriques e do que o nosso símbolo!
Está nas mãos de Júlio Mendes decidir e seja qual for a decisão será uma decisão que terá que se compreender, quer se goste ou não!

Acima de Dom Afonso Henriques não houve, não há nem irá haver!





Sem comentários:

Enviar um comentário