segunda-feira, 29 de maio de 2017

Se um dia alguém perguntar por nós? Diz-lhes que vivemos para te amar!


28 de Maio de 2017 jamais irá ficar marcado pela 26ª Taça de Portugal dos nossos adversários, ou pela derrota do Vitória Sport Clube na final da Taça de Portugal.
Em bom da verdade diria como Pedro Chagas Freitas que "O Amor faz tanta coisa, mas nunca nunca faz sentido" e este amor não faz sentido, não pode ser explicado, é impossível ser explicado através de palavras, apenas os actos irrefletidos, a imensidão desses atos do momento, porque não se tratam de coisas planeadas, podem sem fazer todo o sentido, porque não se explica através de palavras, sente-se através do coração.

Meus caros, ontem vi 220 autocarros chegar, após 396 km de esperança, irmandade, todos eles, vinham com a esperança de poder levar a Taça para o Berço.

Tivemos uma manhã/tarde magnífica, em que se mais vitorianos pudessem vir, eles estavam cá estou certo a confraternizar, porque os Vitorianos conhecem-se todos uns aos outros, é uma cidade que apoia o seu clube da terra, e ama o clube da sua cidade!

Quando entramos na bancada o show foi intenso, o Vitória com 13 mil adeptos, perto de 14 mil, jogou em casa, e mais que isso, os Vitorianos não se resguardaram da chuva, não foram embora, não arredaram pé, não se deixaram bater, e daí criticar os adeptos adversários, tanto quiseram os bilhetes para não comparecerem, haver espaços em branco, olhem para a imagem deste texto, estas pessoas que não conseguiram bilhetes, bem como outras, que lá estiveram no Jamor mas não entraram, poderiam e queriam ter os vossos bilhetes, eles queriam ir apoiar o Vitória, eles não falhavam!

Meus amigos, o Vitória pode ter perdido em campo é verdade, mas nas bancadas ficou confirmada que a massa adepta vitoriana, tem a massa adepta mais fanática de Portugal, no meio da chuva que para nós foi sol, o abafo foi sensacional, o Benfica ouviu-se em duas ocasiões, quando marcou.
É certo que podemos não ser adeptos de resultados, mas merecíamos a Taça pelo amor que empregamos a este clube, o Vitória Sport Clube!

Se um dia alguém perguntar por nós? Diz-lhes que vivemos para te amar Vitória, diz-lhes que independentemente dos resultados, das descidas de divisão, dos quartos lugares, das Taças perdidas, daquilo que já ganhamos, NÓS VIVEMOS PARA TE AMAR!

Uma palavra de ressalvo para a FPF que já devia ter efetuado melhorias ao Jamor, ou que trocasse a final para outro estádio com mais condições!

Pai, desta não deu para levarmos a Taça, mas tive lá para te honrar e espero voltar em breve, porque o Jamor foi onde não conseguimos ir, mas ontem, senti-te presente, no lugar 17 onde estive, onde estávamos!







Sem comentários:

Enviar um comentário