segunda-feira, 8 de maio de 2017

Há uma Luz ao fundo do túnel!




Disse Walt Disney em tempos que “Todos os sonhos se podem realizar, se tivermos a coragem de persegui-los”.

 Após 7 Vitórias consecutivas e apesar de alguns jogos mais bem conseguidos que outros, o Vitória não só já atingiu antes de entrar em campo no dia de ontem o objetivo Europa e 4º lugar, como olha agora como um sonho a possibilidade de poder chegar ao 3º lugar e consequente Champion´s.

Claro que é um sonho pensar dessa maneira, visto que em 6 pontos, o Sporting tem uma vantagem de 5 pontos, mas sonhar felizmente ainda não paga imposto e não é impossível.

Dentro dos objetivos propostos para o início da época já os refizemos por uma vez, visto que o principal objetivo seria a colocação do Vitória nos 5 primeiros lugares da tabela.

O discurso apelativo e ambicioso de Pedro, levou a equipa a atingir novas metas e a consolidar a 4ª posição da tabela, com 11 pontos de vantagem do rival, SC Braga, mas mais que isso, levou o Vitória à melhor série do campeonato, 7 Vitórias, 21 pontos e a um marco histórico.


Lembra-me a última vitória no reduto da Luz, com Lazaretti a cabecear e a ganhar-mos o jogo para a Taça e gelamos por completo o "inferno".

É verdade que iremos visitar a Luz em pleno dia de uma possível festa, mas tenho a certeza de duas coisas:

A primeira é que não somos bobos da corte e que lá estaremos a cantar e a apoiar somente o nosso Vitória, pelo que, entre as vozes de adeptos de resultados, existiram os adeptos do clube da sua terra e por outro lado é que, existe uma pequena luz ao fundo do túnel e que se os jogadores em campo se agarrarem à oportunidade e ao sonho e o perseguirem, vão de certeza transmitir aquilo que os adeptos do Vitória transmitem ao seu esplendor fora de campo, uma paixão sem igual e um amor frenético que “uma hora antes do jogo começar, aqueles adeptos já lá estão a cantar, como se o Vitória tivesse acabado de marcar um golo” como disse Carlos Daniel.

Após isso? Esperar, esperar que o Sporting escorregue novamente, que a “vaca leiteira” acabe, que seja o nosso dia e que possamos sonhar, e se não acontecer? Se não acontecer, tal como Walt disse também em tempos, “Eu momentos ruins e bons, eu nunca perdi o meu senso de entusiasmo pela vida” e a verdade é que os adeptos do Vitória? Também não o perderam, lutando por não descer, descendo e subindo, lutando pela champion´s no ano seguinte, europa, só os adeptos do Vitória sabem o que passaram mas a verdade? Estiveram sempre lá!

#Continuamos_Resistentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário