sexta-feira, 9 de junho de 2017

"Amo como ama o amor"


Depois de ter visto a reportagem da noite de ontem do ReporTV “O último a sair que feche a porta” cada vez mais me sinto que o meu Pai fez a escolha certa ao me conduzir a este grande amor chamado Vitória Sport Clube.

Talvez ele fosse ainda mais vitoriano do que eu (algo que sinceramente não gosto de medir) mas verdade seja dita que em cada vitoriano existe uma paixão intensa pelo nosso querido Vitória, pelo clube de Dom Afonso Henriques mesmo estando longe do nosso clube.

Esta paixão criada de nascença não nasceu comigo pois tu nasces sem saber amar, mas depressa aprendes e diria que mais depressa comecei a aprender a gostar do Vitória do que a aprender a andar, “Amo como ama o amor” redigia Fernando Pessoa e dentro de mim existe amor para dar ao clube, paixão para espalhar e engrandecer o Vitória mesmo estando longe.
Às vezes questionam-me o que gostava mais? Se ser rico e não nascer vitoriano ou pobre e viver em Guimarães e ser do Vitória? Eu respondo com naturalidade que mais vale pobre e de bons valores que rico e sem valor algum.

E isto é um reflexo dos Vitorianos e do Vitória, vivemos apaixonadamente pobres de títulos nem com grandes riquezas a nível financeiro, mas vivemos ricos de amor, paixão pelo nosso clube.

Já completei um dos meus desejos para homenagear o meu querido Pai que faleceu em 2014, indo ao Jamor, vestindo uma camisola que o deixará decerto com orgulho, que referia na parte traseira “Por ti Pai”, era um sonho nosso lá estar, independente do resultado, da conquista ou não, era um sonho nosso e eu com 27 anos, ainda me considero uma criança, pois até os mais velhos dizem que estão sempre a aprender.

O outro espero cumprir em breve, podendo morar mais perto do Vitória e se possível acompanha-lo sempre que possa, acho que essa será a principal riqueza que a vida me pode trazer, pois acho que quem tira o Vitória a qualquer vitoriano é realmente como diz José Pedro Pires pior que lhe tirarem a mulher ou que ela fuja com um brasileiro.

Em suma, ser Vitoriano e do Vitória é isto, um amor que não nasce certamente contigo, mas que tu ao aprenderes com os valores que te são transmitidos de geração para geração, são fundamentais para enraizar e te fazer o Vitoriano que és, e nisso só posso agradecer ao meu Pai, pois fez de mim o Vitoriano que sou.

Sem comentários:

Enviar um comentário