![]() |
Impressionante! |
Esqueceram-se que iriam jogar fora desta vez, sim desta vez, porque em Portugal a mentalidade torna-se tão pequena que os chamados "grandes" jogam aquase sempre em casa, jogando fora.
A verdade é que também existe uma Cidade que contraria esta tendência, Guimarães.
Em Guimarães apenas existe uma paixão, o clube da terra (Vitória Sport Clube), como deveria ser normal em todo o lado.
Ao 0-3, deixei de ver o jogo e passei a olhar para a bancada, deixei de apoiar e pus-me a observar, olhei para o estádio e pensei "esta gente está a perder 0-3 e mesmo assim, está tudo de pé, a cantar a apoiar, não dá para entender" e a verdade é que o Vitória marcou dois golos rapidamente e de repente, os meus olhos colaram-se as bancadas, apreciei o momento de tal forma que pus-me novamente a pensar "Isto é impossível, um estádio inteiro a apoiar, uma imensidão de gente a gritar Vitória, a cantar, a aplaudir os seus atletas, os 3 "grandes" são tão minúsculos no que toca a mentalidade...isto é apenas impressionante".
No final do jogo, vi a Juveleo, que muitos consideram ser a melhor claque em Portugal, a ouvir os adeptos do Vitória na bancada e os Vitorianos a dar um show imenso que fez daquela que dizem ser a melhor claque tão pequena e tão reduzida uma simples claque.
The Best of Europe dizem eles...o melhor Treinador de Portugal diz ele, estamos sempre a aprender...parabéns a todos os Vitorianos, porque estes sim cada vez mais em todos os jogos de semana a semana mostram a sua força e encanto, um povo que não é adepto de resultados mas adepto do Vitória. Isto sim é mentalidade!
Vitoria Sempre
ResponderEliminarObrigado! Vitória Sempre!
EliminarSV03 Bora Vitoria siga Fajardo
ResponderEliminarhttp://photos1.blogger.com/img/287/4190/640/SVTODOLADO.jpg
Parabéns pela coreografia de ontem e pelo apoio entusiasta. Estava ao lado do relator da Antena 1 e ouvi (está gravado) ele dizer que nenhuma cidade da Liga vive tanto o futebol como Guimarães.
ResponderEliminarObrigado pelas palavras, saudações vitorianas!
Eliminar