sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Blackout Friday



Após dois meses de transferências o mercado acabou na noite passada, sem nenhuma surpresa de última hora e com os adeptos do Vitória a abordarem um futuro com um ponto de interrogação, sendo agora importante, continuarmos a apoiar a equipa e os jogadores que vão elevar o símbolo do nosso Vitória todos os fins de semana e dias de semanas (sim há Liga Europa).

Procedemos a algumas alterações nos dias anteriores ao fecho do mercado com a inclusão de Wakaso, que veio tapar a lacuna deixada pela saída de Zungu (não sejamos tolos ao ponto de dizer que o Vitória não sabia que o mesmo estava de saída, porque se não estou certo que não iria ao mercado por Wakaso) e houve a inclusão do emprestado Heldon, para preencher uma das posições que estava realmente carenciada com as partidas de Hernâni e Marega.
Victor Garcia é uma aposta na lacuna a defesa direito, já que Sacko não convenceu o desanimado e incoerente (um timoteiro diferente) Pedro Martins.

O Vitória precisou de 4 jogos para contratar 3 atletas e se convencer a si próprio que a época foi mais uma vez, mal planeada (estou em crer que se ganhássemos o jogo no Estoril e em Paços, nem ao mercado ia, fazendo somente a contratação de Wakaso por Zungu, e vangloriando, dizendo que tinha um plantel com condições (continua a não ter))  pelo qual, admiro quem ainda tem capacidade para dizer que mantém a fé e a esperança, não fossemos nós Vitorianos, carregando o símbolo de Afonso e ganhando todos os jogos na bancada como o fazemos, esperando que em campo haja também uma resposta a essa altura e que na direção, haja também, uma ambição a essa altura.

Relativamente a Zungu (tal como Josué mas menos, visto ser “filho da casa”), queria deixar aqui um ponto importante que talvez muitos estejamos esquecidos ou então que será necessário recordar.
Como em tudo na vida, nós vivemos com dificuldades e procuramos um bom local de trabalho que nos pague bem e que estejamos felizes ao fazer aquilo que fazemos, o que nem sempre é possível, já que, muitas vezes temos que nos dar ao que há.
O Vitória teve mais que tempo suficiente para renovar o contrato ao médio e oferecer uma proposta melhor do que a que ofereceu, uma proposta irrisória, sendo uma pequena melhoria, substancial do seu contrato, que não chegou a um consenso com a empresa e agência do jogador.
Zungu gostava de Guimarães e gostava do Vitória, contudo, como em tudo na vida, zela pelos seus interesses, como nós zelamos pelo nosso trabalho, por um futuro melhor, com um contrato melhor, com uma vida melhor (sim os jogadores também têm uma família).
Antes de podermos julgar, temos que nos fornecer dos argumentos e fatos e infelizmente sei do que falo (sendo que Júlio aquando da entrevista que vai dar Sábado, vai decerto dizer que o jogador recusou a proposta que lhe foi apresentada, o que sinceramente e sendo da maneira que foi, apesar de ser Vitoriano, também recusaria) pelo que o médio queria render dinheiro ao clube e foi isso que fez, saindo.

Assim sendo, o mercado deveria ter sido abordado com ambição, com determinação, até porque como ouvi dizer, este era o momento de estabilidade, de retorno, depois de épocas em recuperação financeira (Aqui Júlio vai-se agarrar ao fato de ter comprado o passe dos atletas e que obtém neste momento um plantel que poucos são os emprestados, naturalmente).
Entristece-me o fato de a ambição ser tão curta como o plantel que temos para abordar 4 competições (Eram 5, mas pronto), só esperando que os que estão agarrem e nos elevem como disse acima, porque agora a única maneira de reforçar o mesmo, é de recorrer aos jogadores a custo 0 (e há bons) mas, já numa fase muito adiantada (Um plantel de Liga Europa deve ficar fechado o mais rápido possível).

Para terminar, porque estou um pouco cansado sinceramente de falar sobre o nosso Vitória (pelo qual irei deixar de falar ou submeter algum tipo de opinião nos próximos tempos, estando a necessitar realmente de um “reset” para não explodir) como negativista que sou, tenho de admitir que a estabilidade que queria para o nosso Vitória não se realizou (mais uma vez) e desta vez espero honestamente que haja alguém que possa no próximo ano, apresentar uma candidatura à presidência do nosso clube e que tenha mais ambição, mais respeito por estes adeptos que fazem o que podem para acompanhar o Vitória ao longo da época, independentemente de onde vá.

PS: Dois pontos:

O Primeiro relativamente ao Marketing e Branding do Vitória que passa por dias maus, muito maus, com erros, sem Vitória TV (Até equipas na Distrital já o têm), pelo que será o momento de repensar neste projeto que hoje em dia é fundamental para um clube, quer em termos de cativar adeptos bem como, na publicidade e imagem que traz (vejamos o Tondela, Santa Clara e até o nosso rival, Braga).
Deixando o recado de forma direta, deêm-se ao trabalho, porque trabalhar custa!

Segundo ponto importante, vai ser fundamental o nosso apoio nas bancadas, pelo que mesmo “sem jogadores” ou dirigentes, lá estaremos como sempre, porque como nós, adeptos, com o amor que temos, Nunca houve igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário