segunda-feira, 19 de junho de 2017

A primeira de algumas mexidas!


Não é novidade para ninguém que este mercado está a ser marcado por as iminentes saídas de jogadores do Vitória para outros clubes.
Casos de Zungu ou Josué, são apenas algumas das mexidas esperadas até ao final do mercado de verão.
Não é de meu costume, dar uma opinião tão cedo sobre um mercado que acabou de começar, contudo, tenho que o fazer.
Acho que como bom vimaranense, denoto que esta época que se avizinha iremos ter que nos preparar para mais mexidas no plantel.
Não vou referenciar aqui o que poderá ou não acontecer, não seria de todo ético o fazer, resta-me sim, falar sobre os valores que estão para vir.
Dénis, Tiago Castro, Joseph, Sacko, Hélder Ferreira, Vigário são alguns dos nomes que podem vir a embelezar num futuro próximo não só o relvado do Dom Afonso Henriques, bem como os relvados portugueses.
O Vitória tem na sua "cantera" bastantes valores que estão a ser lapidados.
Bruno Gaspar foi a primeira de algumas mexidas a serem efetuadas no clube no seguimento de uma das melhores épocas vitorianas quanto clube.
A mim não me desmotiva, nem me destabiliza perder alguns jogadores, acho até que temos que pensar não no longo prazo, mas sim no curto prazo, onde vamos estar inseridos em várias frentes.

O Vitória não pode olhar para a próxima época só como mais uma época, nem pode olhar para este mercado como só mais um mercado.
Neste momento é preciso cabeça e não olhares nos milhões, é preciso pensar no que é o mais importante para o Clube e neste momento um esforço por uma renovação ou a possibilidade de uma continuação pode ser mais importante que uma perca e um buraco no seu plantel.

É que para a época que está a chegar é necessária a estabilidade do 4º lugar e a continuação do bom trabalho que tem sido feito pelo Pedro Martins.

Vamos ver se a ambição de um Vitória na Champion´s como referiu Mário é somente da boca para fora, palavras sem sentido, ou se, realmente existe.

A verdade é que se passaram 20 dias e o único reforço anunciado foi um tal de "Estupidan"...

Continuamos resistentes? Sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário