sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Mentalidades e sonhos!




Desde pequeno tenho um inexplicável gosto por futebol e pelo seu meio envolvente, o ambiente dos estádios, a voz dos adeptos, a bola a rolar ou simplesmente a emoção de ver e jogar futebol, talvez por isso o meu Pai ser do Vitória e eu também ter sido educado dessa maneira.
Com o passar dos anos e sempre de bola no pé, a minha grande ambição sempre foi mais que jogar mas sim redigir, editar, anunciar futebol, transmitir a minha paixão pelas palavras e falar sobre futebol e em concreto sobre o Vitória Sport Clube.

Nem sempre é fácil viver longe da cidade do nosso clube, não poder agarrar todos os fins de semana e ir ao estádio, apoiar o clube, segui-lo em todo o lado e apoiar as modalidades, mas, sempre que posso e o Vitória vem ter comigo eu lá vou de cachecol na mão, telemóvel também e lá vou transmitindo esta paixão.
Há uns tempos atrás a vida pregou-me uma partida com o falecimento da pessoa mais importante, que me transmitiu esses mesmos valores que referi acima e digo eu, numa fase determinante, não pude concluir muitos dos objetivos que tinha em mente.

Contudo, não desisti, devido a isso aprendi que sempre que a vida te prega estas rasteiras tu tens que te levantar da lama e sorrir, olhar e dizer “em frente é caminho” e rumar na tua etapa, até porque vida só tens uma e ela tem que ser vivida, caso contrário nada fazemos aqui.
Com isso criei uma página que fundamentava um dos meus sonhos, poder ser redator e estar mais perto do futebol e de quem o vive por dentro, saber mais sobre futebol, sobre o meu Vitória e inteirar-me do que o meu clube faz e poder também transmitir aos vitorianos essas informações em prol de todos nós.

Nem sempre é fácil acordar cedo ou deitar tarde e acordar novamente cedo, é um trabalho constante que o faço com agrado, estando sempre atento e com ajuda aqui, ajuda ali, tenho a certeza que o mesmo tem vindo a ser cumprido com positivismo e com felicidade.
Estando longe do meu clube, acho que essa é a única forma de poder também estar um pouco mais perto e de poder demonstrar o amor que nos une longe mas sempre “presentes”.

O Vitória é o meu Pai em memória mas também é a minha paixão, uma paixão que não cheguei a concluir enquanto criança/jovem que era a possibilidade de ser redator desportivo.

Que este sentimento tão grande bem como o de todos os vitorianos seja um exemplo para muita da mentalidade em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário