terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Amigos amigos? Negócios à parte!


Desde há uns tempos para cá que o Vitória não tem beneficiado com o mercado em Janeiro e talvez esteja errado ao dizer que este mercado me faz sempre colocar não um, mas os dois pés atrás.
Recordo-me bem da época 2014/2015 onde Rui Vitória dobrou o campeonato com 34 pontos e com um Hernâni e Traoré em grande forma, numa equipa que disputava na altura o 3º lugar, curiosamente com o Sporting de Lisboa e que, passado o mês de janeiro e até ao final de época acabou em 5º lugar (Zona Europeia) mas que para mim se tivesse mantido os seus pilares conseguiria alcançar novos patamares.
Mas este foi apenas um exemplo das 2ª´s metades de época que tenho memória num passado recente.
A verdade é que atualmente o Vitória respira melhor financeiramente e penso eu, apesar de ser uma proposta avultada, Soares devia permanecer no plantel.
Não porque acho que irá ser um mau passo para o jogador, não também que o clube não irá lucrar com a sua venda, mas sim, por uma questão de gestão desportiva.
Verifiquemos que não é o ponta de lança que se adequa à equipa, mas sim a equipa ao ponta de lança e a verdade é que o estilo de jogo de Soares encaixa perfeitamente no passe de Hurtado, Raphinha e Hernâni (dando apenas 3 exemplos).
Pós isso e até fecho do mercado, espero sinceramente que o negócio seja seja lucrativo para o Vitória, já que ao que tudo indica o ponta de lança deverá mesmo abandonar o berço.
Não vou questionar a falta de ambição no projeto ou na gestão desportiva, porque melhor que ninguém o nosso Presidente sabe o que terá que fazer, mas a verdade é que esta venda vem numa altura em que o Vitória começa a decidir o seu campeonato e também o outro objetivo, a Taça, onde crente como sou acredito que o Vitória irá estar nas meias finais.
Assim sendo e visto um 3º lugar ali tão perto, creio que mais uma vez o mercado poderá ser mau para nós vitorianos e para o nosso Vitória que sem ponta de lança terá agora que procurar no mercado uma alternativa viável para “substituir” o nosso avançado.

Uma última nota para Marega que é outra baixa no ataque até voltar da CAN, e a verdade é que sem ele, o Vitória ainda com Tiquinho já não marca a três jornadas…não gosto de me tornar repetitivo mas a verdade é que existem algumas vozes que têm alguma razão: Em tempo de acréscimos estamos a subtrair.

Como se diz na vida, amigos amigos? Negócios à parte, que o Vitória passe a eliminatória e possa em Braga ditar uma derrota dos nossos rivais e um distino risonho para o que resta da nossa época rumo à tentativa de assalto do 3º lugar, que sim, ainda é possível!

Sem comentários:

Enviar um comentário