Bem após o dia de ontem é inegável que o Vitória de Pedro Martins tem uma cartada importante no próximo fim de semana, onde se tudo correr bem, em casa perante o Marítimo (com quem temos uma mala pata também) ganhando ficamos com 10 pontos de avanço na luta pela Europa.
10 Pontos à entrada da jornada 20 é muito ponto, e só um enguiço dos grandes irá tirar o Vitória da Europa na próxima época.
O jogo passa a ser ainda mais importante visto que o Vitória pode também assumir a candidatura a um 3º lugar, esse que está agora, somente, a dois pontos e tal como tenho vindo a referir, o Sporting está “na lama” e a verdade é que já não soma uma vitória desde o jogo com o Feirense, em casa e só por 2-1.
Quanto ao jogo de Braga o que dizer? Cerca de três mil vitorianos que destruíram por completo a rocha da Pedreira e deram de si em 90 minutos aquilo que os jogadores também deram em campo, com uma atitude de conquistar, o Vitória subiu ao relvado e assumiu o jogo nos primeiros 15 minutos, fruto de uma inspiração de Hernâni que esteve em dia SIM e um coletivo que também esteve em dia SIM!
Pedro Martins leu o jogo de uma maneira perfeita, colocando a pressão do lado do Braga para que assumisse o jogo, e tal como o Vitória gosta de atacar, respondendo no contra-ataque.
Destaques individuais seriam maus num coletivo globalmente bom, Zungu preencheu e bem a lacuna de João Pedro, João Aurélio foi raçudo mostrando que está completamente apto para a posição no meio-campo e Konan mostrou um empenho defensivo determinante, face as investidas por demais evidentes do Braga pelo lado direito do corredor.
Continuo a achar prioritário a contratação por completo de Hurtado que mais uma vez se empenhou em fazer a ligação defesa – ataque e que ajudou enquanto teve pernas a equipa para conseguir através de três oportunidades, marcar dois golos e ver uma bola no ferro.
Sabemos a situação de Soares que hoje parte para o Porto, com muita pena minha e de todos os vitorianos, mas a verdade é que o Vitória vai ter que agora com o possível reforço, Rafael Martins trabalhar na reconstrução da fase atacante, é que tal como já referi anteriormente, não é o ponta de lança que se adapta à equipa, mas sim o contrário.
Quero agradecer ao Soares pelo que fez no Vitória em tão pouco tempo!
Palavra também a Fábio Veríssimo que apesar de não gostar das suas arbitragens teve uma noite positiva, pese embora a possível expulsão de Paulinho que deveria ter recebido o 2º amarelo.
O Vitória segue agora para casa com 3 pontos na bagagem e com barriga cheia sobre os eternos rivais, é que este? Não é um simples jogo e os jogadores mostraram-se em campo ontem, à imagem de Pedro Martins: Querer, Garra, Conquista e Resistência para se intrometer nos 5 primeiros lugares.
#Continuamos_Resistentes!