segunda-feira, 13 de março de 2017

Repugnante!




Vou tentar ser o mais moderado possível ao escrever o que me vai na alma depois da noite de ontem, onde vi o meu clube na sua própria casa a fazer um dos melhores jogos desta temporada e a ser claramente prejudicado por um árbitro de Lisboa, que desde o primeiro erro até ao último não dignificou a camisola da APAF.

Não é por termos uma massa associativa em grande escala, que faz frente aos 3 clubes do nosso país que deveremos ser mais respeitados que o Estoril, Moreirense ou Arouca, até porque eu primo pela igualdade de valores das equipas e sou um adepto que gosta de ver futebol e não só do Vitória.

Ontem, por volta das 20H15 quando o jogo começou, as condições de vermos um bom jogo eram excelentes, o Vitória disputava a possibilidade de ascender ao 4º lugar, o Estoril estreava Pedro Emanuel, queria levar pontos do Afonso Henriques e lutava pela permanência.

Todos estes fatores onde Tiago Martins não tinha que interferir, mas deveria permitir que o espetáculo decorresse em 90 minutos para o agrado de todos os envolvidos e que no final ganhasse a melhor equipa ou quem fizesse mais golos.

Pois com todos estes fatores, eis o que aconteceu, uma grande penalidade por marcar, duas expulsões a jogadores do Vitória, que ficou reduzido a 9 elementos, os amarelos constantes, uma arbitragem vergonhosa.

O Vitória Sport Clube é um grande de Portugal, mais que isso, é um clube que tal como todos os outros merece o respeito e a igualdade de quem o arbitra e da Liga Portuguesa de Futebol.

No dia em que a bancada norte abriu portas às mulheres do Vitória, houve um Larápio (a quem tenho que chamar de Homem) que com 36 anos não soube dar valor nem ao jogo, nem aos jogadores, nem aos adeptos e que muito menos deu valor às mulheres que só queriam ver um jogo normal de futebol.

Deixo aqui uma questão pertinente, o que fizeram ao Futebol? O Futebol está podre e cheira mal e é pena às vezes os árbitros também não poderem levar uns vermelhos e amarelos também.

Contudo, e como tudo, o Vitória vai-se reerguer, voltar novamente aos treinos, espero que o meu Presidente possa tomar algumas medidas e que o jogo tenha sido observado pelo Observador com uma nota negativa ao árbitro.

E nós Vitória? Contra tudo e todos, Continuamos Resistentes!

1 comentário: