sábado, 4 de junho de 2016

Favoritos...QB!

Um dos favoritos
Dizer que Portugal não é um dos 6 possíveis favoritos à conquista do Europeu seria um erro, Portugal não só por ter Cristiano Ronaldo, tem em si uma base e estrutura sustentada, se bem que, com algumas fragilidades.
Podemos considerar-nos um dos possíveis candidatos ao Euro mas não podemos ter um discurso de que algo já está ganho antes de se começar.
Fernando Santos utilizou uma equipa mais longe do onze titular no Euro, com a colocação de Danilo, João Moutinho e Adrien no miolo e João Mário num apoio imediato a Rafa e Nani.

Os primeiros 35 minutos que foi o que deu para retirar de ilações, deu para perceber que a equipa ainda não se encontra totalmente entrosada no que toca à construção.
Rooney acabou por fazer uma pressão individual a Danilo e a partir daí João Moutinho e Adrien tiveram que baixar muitas vezes para pegar o jogo de trás.
Outro aspeto importante foi que Portugal não conseguiu aproveitar tão bem os flancos quanto devia.
Ficaram 2 pontos aprovados também neste jogo:

1º - A colocação de Ricardo Quaresma no onze titular frente Islândia terá que ser uma realidade, mostrou boas indicações até agora e é o principal acompanhante de Ronaldo para o ataque.
2º - Raphael Guerreiro deverá avançar para a esquerda em declínio de Eliseu, que apesar de não ter feito um jogo mau, não tem a mesma consistência que o menino.

Quanto ao jogo em si, tal como Fernando Santos referiu, teria sido mais importante ver os processos ofensivos que defensivos, coisa que deverá acontecer perante a Estónia, próxima adversária de Portugal que deverá ter uma atitude semelhante a Hungria e Islândia, bom posicionamento defensivo e procura dos contra ataques e ataques rápidos de forma a causar problemas.

Portugal deverá passar a fase de grupos com maiores ou menores dificuldades, mas, não podemos ser anjinhos e termos o ego muito alto como estamos a ter...é que ser confiante é bom, mas em demasia diz o ditado, "Quem muito confia, muito se dececiona", o QB é um bom termo, e o mais apropriado...

Venha o Europeu...




Sem comentários:

Enviar um comentário