terça-feira, 10 de maio de 2016

A nossa Liga...

A nossa Liga
Pedro Proença disse desde que chegou à LPF que queria dar um "abanão" na forma como a Liga tratava os clubes.
Pois bem, até hoje pouco ou nada fez...

Recordemo-nos das palavras frisadas a dia 16 de Abril:
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, disse hoje que "o organismo pretende valorizar o futebol nacional ao tentar aumentar o número das transmissões televisivas."

Pergunto para? e porquê? O que ganha o Futebol Português com isso, o que ganham os Estádios com isso? Só se for um vazio como é notório ao longo do campeonato.

Potenciar a marca de futebol profissional passa pela colocação das pessoas nos Estádios e não pela ausência das mesmas penso.

Diz Proença, "Esta edição da liga fica marcada por ser uma prova de grande competitividade, grandes jogos, muitos golos e um grande registo de assistências nos estádios".
Ora bem segundo as contas da Liga são mais de 3 Milhões de Pesssoas que vão aos estádios até agora, faltando uma jornada para se concluir o campeonato.
Pelas minhas contas fazendo o somatório dos 3 Clubes chamados "Grandes" estes levam mais de dois terços (Mais de Dois Milhões de adeptos) ao seu Estádio, sendo que os restantes apenas Vitória SC, SC Braga e Marítimo conseguem ficar acima dos 100 mil adeptos/ano no Estádio.

Se isto é uma prova de grande registo de assistências nos estádios, deixem que vos diga, estamos todos bem enganados.

Apenas mais um ponto interessante, esta ultíma jornada é marcada pela não colocação (ainda) dos horários a que se vão disputar as partidas da 1ª e 2ª liga no site oficial da LPF, mas, a SIC, curiosamente, já teve oportunidade de noticiar bem como as outras fontes noticiosas a que horas serão os jogos desta ultíma jornada, curioso!

A nossa Liga...

Sem comentários:

Enviar um comentário